CENTRAL DE ATENDIMENTO

(31) 3245-0401

DÚVIDAS FREQUENTES



» Como posso adquirir uma cota do Consórcio Chevrolet?

» Quais são as vantagens do Consórcio Nacional Chevrolet?

» Como são os reajustes nas parcelas do Consórcio Chevrolet?

» Como efetuar o pagamento das parcelas?

» Não recebi o boleto para pagamento, o que devo fazer?

» Desisti da minha cota. Quando receberei os valores pagos?

» É possível antecipar parcelas no Consórcio Chevrolet?

» O que é contemplação?

» Como poderei ser contemplado?

» Como posso obter o resultado das Assembléias?

» Fui contemplado por lance. O que devo fazer?

» Após a contemplação, como faço para adquirir o veículo e qual a documentação que preciso apresentar?

» Após a contemplação, qual o prazo para efetuar o pedido do veículo?

» Não quero ser contemplado agora. Posso excluir minha cota dos sorteios mensais?

» Posso adquirir um veículo de valor maior ou menor que o meu crédito?

» Posso adquirir um veículo fora da rede Chevrolet?

» É possível transferir o consórcio para outra pessoa?

» Tenho um veículo alienado a minha cota de consórcio e gostaria de trocá-lo, o que faço?

» Tenho mais uma dúvida?


RESPOSTAS

» Como posso adquirir uma cota do Consórcio Chevrolet?

Para adquirir uma cota do Consorcio Nacional Chevrolet procure uma concessionária Chevrolet ou em um de nossos representantes autorizados.
» Quais são as vantagens do Consórcio Nacional Chevrolet?

- Não é cobrada a taxa de adesão;
- Data de vencimento das parcelas fixa;
- Lance Diluído, que permite a diminuição do valor da parcela;
- Serviços disponíveis através do site, como: datas e resultado das Assembléias, impressão de boleto para pagamento, oferta de lance e muito mais.
» Como são os reajustes nas parcelas do Consórcio Chevrolet?

As parcelas mensais são calculadas com base no valor do veículo objeto do plano e são reajustadas conforme alterações no preço veículo divulgado pela General Motors do Brasil, podendo ser aumentada ou reduzida conforme o preço do bem.
Como efetuar o pagamento das parcelas? Os boletos de pagamento são enviados mensalmente aos clientes, acompanhados do Extrato Mensal da cota. Mantenha seu endereço sempre atualizado para evitar problemas com o recebimento dos boletos.

Os boletos de pagamento também podem ser impressos a partir deste site. Acesse seu contrato através da área restrita e utilize a opção "Boletos para Pagamento."
» Não recebi o boleto para pagamento, o que devo fazer?

Se você não recebeu o boleto para pagamento, acesse seu contrato através da área restrita e verifique se o seu endereço está correto, e se necessário, solicite a alteração através da Central de Atendimento ao Cliente encaminhando o comprovante de endereço atualizado.

Na opção "Boletos para pagamento" você pode imprimir boletos em dia e em atraso (no máximo 40 dias), antecipar parcelas e até quitar seu contrato.

Os boletos também podem ser solicitados junto a Central de Atendimento ao Cliente-3004-0888 para a capital e municípios da região metropolitana de São Paulo.
» Desisti da minha cota. Quando receberei os valores pagos?

Grupos Constituídos antes de 06/02/2009

Os valores pagos durante a participação do consorciado serão restituídos, acrescidos dos respectivos rendimentos financeiros e descontada Taxa de Administração, em até 60 (sessenta) dias após encerramento do grupo, conforme regulamentação do Banco Central do Brasil.

Grupos Constituídos após 06/02/2009

Conforme regulamentação do Banco Central do Brasil, os desistentes concorrerão aos sorteios mensais, e quando sorteados, terão direito a restituição dos valores pagos, acrescidos dos respectivos rendimentos financeiros, descontada Taxa de Administração.

Mantenha sempre seu cadastro atualizado junto ao Consórcio Chevrolet.

» É possível antecipar parcelas no Consórcio Chevrolet?

Sim. O cliente pode liquidar ou antecipar as últimas parcelas a qualquer momento, durante o período de vigência do contrato. Acesse seu contrato através da área restrita e utilize a opção "Boletos para Pagamento", para imprimir seu boleto.

Ressaltamos que nos casos de quitação antecipada de cota não contemplada, não será possível à oferta de lance e o consorciado deverá aguardar a contemplação por sorteio.

» O que é contemplação?
Contemplação é quando o cliente passa a ter o direito de utilizar o crédito para a compra do veículo, desde que atendidas as condições estipuladas no Contrato de Adesão. As contemplações ocorrem nas Assembléias mensais e só são elegíveis à Contemplação para utilização do crédito os consorciados que estejam em dia com suas prestações e tenham realizado o pagamento do mês da Assembléia até a data do vencimento.

Para os grupos constituídos após 06/02/2009, os consorciados desistentes concorrerão a contemplação por sorteio para efeito de restituição dos valores pagos.

» Como poderei ser contemplado?

As contemplações podem ocorrer das seguintes formas:

Sorteio: a apuração da cota sorteada será realizada com base na extração da Loteria Federal (1° Premio) do sábado que antecede à data da realização da assembléia. Os números pelos quais a Cota concorre ao sorteio é informado na contracapa do Contrato de Adesão.

Lance: a oferta de lance deverá ocorrer até um dia antes da assembléia via fax (11) 5079 7292 ou através deste site. É considerado como lance vencedor o consorciado que oferecer o maior percentual em relação ao valor do bem objeto do plano.

O consorciado poderá optar pela oferta de lance Comum onde o valor do lance será utilizado para pagamento das parcelas finais ou Diluído, onde o valor do lance irá reduzir proporcionalmente o percentual mensal de cada parcela, mantendo-se o prazo original.

» Como posso obter o resultado das Assembléias?

Você poderá obter o resultado das Assembléias neste site, acessando seu contrato através da área restrita e utilizando a opção "Serviços / Resultado de Assembléia" ou pela Central de Atendimento ao Cliente a partir das 18 horas do mesmo dia em que foi realizada a Assembléia do seu grupo.


» Fui contemplado por lance. O que devo fazer?

A confirmação da contemplação por lance está condicionada ao pagamento do mesmo até o 3° dia útil após a data da assembléia. O boleto para pagamento do lance poderá ser obtido Assembléias neste site, acessando seu contrato através da área restrita e utilizando a opção "Boletos para Pagamentos".


» Após a contemplação, como faço para adquirir o veículo e qual a documentação que preciso apresentar?

"Para adquirir a sua carta de crédito, dirija-se à uma das Concessionárias Chevrolet ou imprima o kit contendo formulários e orientações nos links abaixo:"

Kit para pagamento na Rede Chevrolet - Pessoa Física com avalista

Kit cota quitada para pagamento de veículo

Kit cota quitada - pagamento em espécie

Kit na Rede Chevrolet - Pessoa Jurídica

Kit pagamento na Rede Chevrolet - Pessoa Física sem avalista


» Após a contemplação, qual o prazo para efetuar o pedido do veículo?

Não existe prazo para utilização do crédito.

Recomendamos efetuar o pedido do veículo o mais breve possível uma vez que o crédito tem garantia de atualização pelo preço do veículo até 10 dias corridos da realização da Assembléia de Contemplação.

Após este período o consorciado será responsável pelo pagamento de eventual diferença.


» Não quero ser contemplado agora. Posso excluir minha cota dos sorteios mensais?

Sim. Caso o consorciado não queira ser contemplado, poderá solicitar sua exclusão dos sorteios, através do e-mail cac.bancogmac@gmacfs.com ou fax para o número (11) 3365 2121 , informando série/grupo/cota e período em que deseja ficar afastado das Assembléias.

O consorciado poderá ser excluído do sorteio até seis últimas assembléias do grupo que participa.

» Posso adquirir um veículo de valor maior ou menor que o meu crédito?

Sim. Caso você opte por um veículo de valor inferior a sua carta de crédito, a diferença será utilizada para amortizar o saldo devedor de sua cota, ou seja, diminuirá a sua dívida com o Consórcio Nacional Chevrolet. Neste caso, as parcelas serão quitadas na ordem inversa (a contar da última). Você também poderá optar por adquirir um veículo superior a sua carta de crédito e pagar a diferença diretamente para a Concessionária.

» Posso adquirir um veículo fora da rede Chevrolet?

Sim. Para tanto, você deve imprimir o kit contendo formulários e orientações no link abaixo. Essa informação também consta em seu contrato de adesão.

Kit fora da Rede Chevrolet - Pessoa Jurídica

Kit para pagamento fora da Rede Chevrolet - Pessoa Física sem avalista

Kit para pagamento fora da Rede Chevrolet - Pessoa Física com avalista

» É possível transferir o consórcio para outra pessoa?

Sim. A transferência poderá ser feita a qualquer momento durante a vigência do contrato desde que o Cessionário tenha o cadastro aprovado pelo Consórcio Chevrolet. Para este serviço é cobrada Tarifa de Aditamento Contratual, conforme valores disponíveis neste site, e o cliente precisa estar com o contrato em dia. A transferência será realizada através de formulários específicos que devem ser obtidos junto a rede de concessionárias Chevrolet.

Para maiores informações sobre esse serviço, acesse seu contrato através da área restrita e utilize a opção "Serviços / Transferência de Dívida".

» Tenho um veículo alienado a minha cota de consórcio e gostaria de trocá-lo, o que faço?

Sim. É possível desde que o novo veículo tenha valor igual ou superior ao saldo devedor do contrato, tenha no máximo 10 anos de fabricação (para veículos adquiridos na Rede Chevrolet) ou 8 anos (para veículos adquiridos fora da Rede Chevrolet) e esteja livre de ônus. A substituição será realizada através de formulários específicos obtidos na rede de concessionárias Chevrolet.

A substituição está sujeita a aprovação prévia do Consórcio Chevrolet. Para este serviço, é cobrada Tarifa de Substituição de Garantia, conforme valores disponíveis neste site, e o cliente deve estar com o contrato em dia.

Para maiores informações sobre esse serviço, acesse seu contrato através da área restrita e utilize a opção "Serviços / Substituição de veículo (Re-ratificação)".

» Tenho mais uma dúvida?

Se você não encontrou resposta para sua dúvida nesta seção encaminhe um e-mail para cac.bgmac@gmacfs.com informando seu nome, CPF, n° de seu contrato e a sua pergunta.

Caso queira contate nossa Central de Atendimento ao Cliente-3004-0888 para a capital e municípios da região metropolitana de São Paulo.

Atendimento Personalizado de 2ª à 6ª feira, das 8h às 20h
Atendimento Eletrônico 24hs

Para agilizar seu atendimento, ao contatar nossa Central de Atendimento, informe o n° de seu CPF ou CNPJ e o n° de seu Contrato.

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